16 de outubro de 2015

Iniciando na vida de tentante


Oie meninas, como estão???

Então vamos lá, sou casada há 5 anos, e este ano resolvemos que eu deixaria o anticoncepcional para podermos dar inicio as tentativas. A minha primeira preocupação foi o desmame do remédio que usava para a ansiedade (oxalato de escitalopram 10 mg).

Meu psiquiatra me informou que este remédio me ajudava a lidar com a bipolaridade, mas ele não era o que realmente eu deveria usar. O correto seria um estabizador de humor. Disse novamente a ele que pelo menos durante os primeiros 3 meses de gravidez não queria usar nenhum fármaco.

Meninas, não sou médica, não fiz nenhum curso na área de saúde para poder dizer se caso alguma de vocês queiram engravidar e fazem uso de alguma medicação, devem ou não deixar a medicação que tomam. Cada caso é um caso. Inclusive, tudo que eu pesquisei, até mesmo em estudos científicos dizem que as crises causadas pela falta do remédio durante a gestação são piores do que se a mamãe estivesse usando algum remédio com orientação e todo o cuidado. As descargas de estresse sobre o corpo durante uma crise são altamente tóxicas para o feto.

Voltando a mim, meu transtorno afetivo bipolar é em um grau mais leve, portanto, me senti segura em deixar de tomar essa medicação. Meu médico pediu para que eu começasse a ir a um psicólogo especializado em terapia cognitivo comportamental, e pediu também pra que tomasse desde já o ácido fólico, e assim eu fiz.

Parei de tomar o anticoncepcional DIANE 35 em maio de 2015, mas não havia começado ainda as tentativas, estávamos nos prevenindo porque meu plano de saúde ainda estava na carência para parto. Somente no mês de setembro de 2015, deixamos tudo livre, leve e solto rsrsrs.

Minha menstruação nunca foi certinha, meus ciclos sempre foram longos demais, por isso não consigo dizer quando será meu período fértil.  A M já estava atrasada no final de SETEMBRO, visto observação dos últimos ciclos, fiz uma média de 35 dias, então, era pra ter descido dia 24/09/2015, mas, não desceu.  Fiz dois testes de farmácia, e negativo! :(

Resolvi ir ao médico, ela me passou um Beta e uma transvaginal. Beta negativo! Transvaginal deu um cisto hemorrágico de 4 cm no ovário direito!!!!

No próximo post, explicarei um pouco sobre o cisto hemorrágico e o que eu precisei fazer!

Bjus amoras!!!!


4 comentários:

  1. Olá!! Achei legal sua ideia de abordagem do tema de tentativas e a bipolaridade, nunca vi um blog nesse enfoque... Pode ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo... :)

    Bjs
    http://maternicesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dam Borges, muito obrigada viu...
    É exatamente por isso que resolvi escrever um blog, iniciar a vida de tentante já é muito difícil, mas sendo bipolar, ou possuindo qualquer desordem é ainda pior...vou te seguir
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Desejo-te toda a sorte do mundo :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jonny, sorte pra vc também!!!

    ResponderExcluir